Quem somos
Quando eu tinha apenas 10 anos de idade e estava na 4ª série do primário, recordo-me que a professora passou uma tarefa para que confeccionássemos nossa própria árvore genealógica somente até nossos bisavós, sem envolver os parentes colaterais (tios, primos etc). Empolguei-me tanto que liguei para todos que conhecia e juntei o máximo de informações da família que possuía. O resultado? Foram necessárias 4 cartolinas, 5 níveis de gerações, mais de 100 pessoas encontradas e obviamente, os parentes colaterais incluídos.
Já em 2017, surgiu novamente a vontade de recuperar a história, já que o trabalho da 4ª série ficou na escola. Quando comecei a tentar recuperar novamente a história da minha família -já que meus parentes que tinham me passado as informações já são falecidos -, pesquisei sobre empresas especializadas ou pessoas que prestassem o serviço de Genealogia, mas foram poucas as que encontrei no mercado, além de que eram caríssimas e de difícil contato.
Como sempre fui apaixonada pela história e pela pesquisa, comecei então a estudar sobre a Genealogia, Heráldica e afins, e recomecei a busca. Novamente obtive sucesso, mas dessa vez foram 11 níveis de geração e quase 300 pessoas localizadas.
Desde a minha busca, surgiram pessoas conhecidas que sabiam do que eu já havia encontrado e começaram a me contratar para tal serviço.
Afinal, quem sou eu?
Dra. Ingrid Machado Mayer Cargnin
- Responsável pela Buscando o Passado - Genealogia e Cidadania.
- Advogada inscrita na OAB/SC nº 63.501 responsável pela intermediação Brasil e Itália.
- Bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul.
- Possui certificação na língua italiana pela Escola de Idioma Italiano Fácil do Brasil e pelo Istituto il David da Itália.
- Atua na área de Direito Internacional entre Brasil e Itália.
- É autora da tese "Direito à nacionalidade italiana ao adotado por reconhecimento de filiação socioafetiva".
coNHEÇA ABAIXO O QUE DIFERENCIA A BUSCANDO O PASSADO DAS OUTRAS.
Motivação
"Não trabalho somente com uma 'simples' busca de documentos ou de reconhecimento de direito. Trabalho hoje com histórias, sonhos e famílias, e considerando isso, posso sempre oferecer um atendimento veloz, personalizado e eficiente para o cliente, pelo simples fato de amar o que faço." - Ingrid.